8 piscinas naturais para conhecer no Brasil

O Brasil é um país riquíssimo em belezas naturais, com opções para todos os gostos e perfis. Contudo, as piscinas naturais são destaque, formando algumas das paisagens mais incríveis do país. De Norte a Sul, essas formações de águas cristalinas impressionam devido à riquíssima biodiversidade, sendo um convite imperdível para quem quer viajar e explorar a natureza. Contudo, é fato que existem alguns lugares mais propícios para aproveitar e por isso, no post de hoje vamos falar quais são os melhores destinos para conhecer piscinas naturais no Brasil. Vamos lá?

1. Praia da Conceição, Bombinhas, Santa Catarina

Esse é um dos lugares mais incríveis de Santa Catarina, com belezas naturais imperdíveis, infraestrutura excelente e qualidade de vida elevada. Como consequência, muitos procuram uma imobiliária em Bombinhas, a fim de morar ou investir nos imóveis da região. A cidade conta com diversas piscinas naturais, sendo que a da Praia da Conceição está uma das mais bonitas. O acesso é bem simples, mas é importante tomar cuidado em dias de mar agitado, preferindo quando o mar estiver calmo para realmente aproveitar.

2. Galés de Maragogi, Maragogi, Alagoas

As praias de Maragogi são incríveis e atraem cada vez mais turistas, sendo conhecidas como o Caribe Brasileiro e isso não é à toa. As Galés de Maragogi são piscinas cercadas por corais, localizadas a aproximadamente 6 km da margem. Elas são bem rasas e clarinhas, permitindo que todo mundo possa explorar e observar a rica vida marinha da região. Não deixe de praticar mergulho com snorkel, stand up paddle e relaxar nas águas mornas.

3. Praia do Sancho, Fernando de Noronha, Pernambuco

Fernando de Noronha é o destino mais desejado dos brasileiros, com natureza extremamente preservada e de tirar o fôlego. O arquipélago não é tão simples e acessível, sendo necessário pagar diversas taxas para manter a preservação. Contudo, com certeza a experiência vale a pena. A Praia do Sancho é uma das mais bonitas do Brasil e do mundo e aqui o banhista pode aproveitar suas águas calminhas e verdes na maré baixa.

4. Lagoa Bonita, Lençóis Maranhenses, Maranhão

As piscinas naturais de Lagoa Bonita estão entre os lugares mais bonitos do mundo. Em meio às dunas com areias branquinhas dos incríveis Lençóis Maranhenses, na cidade de Barreirinhas, as lagoas possuem águas cristalinas esverdeadas e extremamente calmas. Perfeitas para um bom banho relaxante e refrescante, com certeza oferecem uma das experiências mais interessantes para os viajantes, principalmente quando complementadas com o pôr do sol visto de cima das dunas.

5. Lagoa do Paraíso, Jijoca de Jericoacoara, Ceará

Essa é uma das lagoas mais bonitas de Jericoacoara, com uma mistura única de azul claro e azul escuro em suas águas, sendo um verdadeiro deleite para os olhos. Aqui estão as famosas redes dentro d’água, além de mesas e cadeiras dos restaurantes locais. O clima é perfeito para quem quer relaxar em meio às águas calmas e cristalinas, mas sem deixar de lado o conforto das boas opções de entretenimento e gastronomia.

6. Gruta do Lago Azul, Bonito, Mato Grosso do Sul

Por mais que não esteja localizada no litoral, essa joia escondida no Mato Grosso do Sul com certeza merece sua visita. A gruta abriga um lago com águas incrivelmente azuis e com profundidade de aproximadamente 90 metros. O acesso não é tão simples, localizado a cerca de 20 km do centro de Bonito, além de ser necessário realizar uma trilha de 150 pela mata. Contudo, contemplar a beleza do local com certeza valerá a pena.

7. Taipu de Fora, Maraú, Bahia

A Península de Maraú é um dos destinos turísticos do litoral da Bahia mais disputados. Com belezas naturais de tirar o fôlego, ela conta com vegetação preservada, cachoeiras, praias e a brisa tradicional baiana. As piscinas naturais de Taipu de Fora são o grande atrativo da região. Afinal, são 7 quilômetros de recifes de corais e águas calminhas emolduradas com o entorno de coqueirais a perder de vista e areia branca.

8. Ilha Grande, Rio de Janeiro

Por fim, Ilha Grande não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo a maior ilha de Angra dos Reis. Considerada Patrimônio Mundial da Unesco, ela conta com diversas praias, trilhas e cachoeiras imperdíveis. A Lagoa Azul é um dos grandes destaques da região, localizada entre duas ilhotas, sendo uma piscina natural com fundo arenoso, rochas e águas cristalinas e azuis. Com certeza o passeio vale a pena, que pode ser feito de escuna ou veleiro e depois descer para nadar ou mergulhar.

Então, agora que você sabe onde encontrar piscinas naturais pelo Brasil, já pode escolher qual será seu próximo destino. Lembre-se de ter um bom planejamento, pois assim poderá conhecer com antecedência os pontos que deseja visitar, garantindo maior tranquilidade e organização. Dessa forma, você evita estresses desnecessários e otimiza o tempo disponível, garantindo, portanto, a melhor experiência de viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − dois =