Viajar em família: Conheça 12 cidades que você deve visitar

Se você está planejando sair de férias e realizar uma viagem, nada como ir acompanhado da sua família, viajar em família, então para te auxiliar, destacamos algumas dicas de onde visitar no nosso país.

Independentemente da época do ano, viajar com a família consiste em uma das melhores maneiras de fugir do mundo e das atividades corriqueiras. Perto das pessoas que amamos sentimo-nos melhor e desejamos voltar às nossas rotinas diárias mais tarde apenas. Mas para relaxar primeiro você precisa planejar seu destino: para onde ir com toda a família?

Como as férias nem sempre coincidem com a estação que desejamos, montamos uma listagem muito diversa de locais para viagens com a família. Dessa maneira, pode optar entre municípios pequenos ou grandes, praias ou campo, quente ou frio. O destino é com você, assim como viagem. Confira as recomendações.


Serra Gaúcha

No Brasil, um dos lugares para se viajar com a família é a Serra Gaúcha. Se você não ouviu dizer, está na hora de experimentar a casa da paz e da boa gastronomia no país. Há diversas cidades nas montanhas, mas as cidades mais conhecidas são Gramado, Canela e Bento Gonçalves. O estilo europeu está consistentemente presente em todos os três. Algumas pessoas estão mais interessadas na cultura da produção de chocolate, outras se concentram no vinho. Por que não fazer uma viagem?

Rio Quente

Um dos lugares do país onde a calmaria e a diversão se unem é Rio Quente. Como o nome sugere, a água da nascente é morna e aquece naturalmente todas as piscinas e parques. A localização goiana é ideal para todas as idades pois inclui o Hot Park, um parquinho de diversões para quem quer se aventurar, mas igualmente tem uma banheira de hidromassagem para quem quer descansar.

Ilha de Comandatuba

Se você é uma das pessoas que só pode descansar na praia a Ilha de Comandatuba consiste em dos mais ideais lugares para se visitar. O local fica ao sul da Bahia e possui uma praia deserta com flora conservada. Você igualmente encontrará uma cultura baiana sobretudo no artesanato e na culinária, e como o local deve ser acessível por embarcação, todas as suas vivências ficam mais reservadas.

Porto Seguro

Um dos lugares mais populares no Brasil para os viajantes é Porto Seguro. Mas isso não é nada, pois a cidade entrega uma infinidade de atrações, desde o centro histórico até praias incríveis. Ao caminhar por uma rua estreita você encontrará a cultura brasileira como a capoeira além antigos templos. Todavia, aproveite a vida noturna de rua e uma visita às famosas praias.

Pipa

Se você conhece Natal ou ao menos pesquisou passeios nesta área, deve saber de Pipa. O município consiste em um dos mais indicados locais para conhecer com a família pois além de ter praias inacreditáveis, a região tem um atrativo a parte que é a presença de delfins. Os passeios de embarcação que percorrem a zona costumam mostrar animais a boiar no mar mas a baía dos golfinhos é um local para conhecer com certeza.

Maceió

Maceió é um dos pontos de entretenimento de praia do país. A grande atração do local são as piscinas naturais, em Pajuçara, há a possibilidade de visualizar os corais e descansar nas águas esverdeadas na baixa maré. Maceió igualmente tem águas movimentadas que atrativas para os surfistas, como a conhecida praia do Francês.

Piçarras

No Balneário Piçarras, local de pesca, se realçam a Ilha do Itacolomi e a enigmática Ilha Feia, um círculo de castanheiros centenários estende-se sobre o oceano Atlântico.

A variedade de alternativas faz de Balneário Piçarras um destino buscado por aqueles que buscam relaxamento e tranquilidade e por aqueles que buscam as praias perfeitas para se exercitar. As praias aqui são excelentes para nadar. É a praia mais límpida de Santa Catarina, com ondas grandes para os esportistas ou para quem gosta de praias calmas e pesca desportiva.

Em ambiente campestre, a região fascina por seus encantos naturais e conservação, além do roteiro com um charme recreativo, casas em Piçarras, como lagos para pesca, trilhas e locais para cavalgar, além de parque aquátil e cicloturismo. O maior museu marítimo da América é a principal atratividade deste local.

Porto de Galinhas

Porto de galinhas consiste em um dos mais indicados locais para conhecer com a família pois são inúmeras as opções de atividades para o dia a dia. Por exemplo, descubra piscinas naturais e faça um passeio de barco para visualizar os cavalos-marinhos. Uma visita à praia dos carneiros igualmente deve figurar na sua listagem. Isso porque é a praia mais conhecida da região por causa da igreja de fronte para o mar.

Jericoacoara

Jericoacoara mistura água salgada com água doce. O destino é um dos passeios relaxantes em família, pois você poderá seguir as tradições turísticas e admirar o pôr do sol nas Dunas do Pôr do Sol, bem de fronte ao mar. Mas você igualmente poderá frequentar a lagoa do paraíso o conhecido cartão postal da região com redes a beijar a água.

Lençóis Maranhenses

 

Já imaginou a combinação de deserto e água? O estado do Maranhão poderá te oferecer essa vivência. Os Lençóis Maranhenses consistem em um dos mais indicados locais para viajar com a família porque você poderá aproveitar a região em grupo. A região é um parque nacional que demanda jornadas com a ajuda de guias pelas dunas de areia para atingir às lagoas do centro.

Búzios

Búzios consiste em um atrativo para os viajantes, as ruas entregam lojas de artesanato e pousadas decoradas. Todavia, é tido um dos preferíveis destinos para as férias em família, porque há uma variedade de praias largas e tranquilas. Durante o período diurno frequente pontos conhecidos como a praia de Geribá e à noite aproveite a vida noturna e a culinária local.

Florianópolis

Floripa deve estar na sua listagem de viagem em família. A cidade de Florianópolis, localizada em Santa Catarina, maravilha muitos viajantes com suas opções de praias de águas tranquilas ou selvagens, pouco exploradas pelo homem com um ambiente rústico. Algumas áreas da ilhota convidam vários surfistas, mas o que de fato movimenta a área são as festas à noite, um perfeito lugar para os jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 12 =