Cidades do Rio Grande do Sul – O Sul do país abriga diversas belezas naturais e por ser uma região que não costuma receber muitos turistas, procurar um imóvel no Rio Grande do Sul pode ser um bom negócio para aqueles que preferem cidades com menor circulação de pessoas.
Há também regiões que, durante a alta temporada, podem receber muitos turistas e por conta disso, torna-se um excelente ponto para investir em imóveis.
Seja a trabalho ou turismo, o Rio Grande do Sul é um ótimo estado para conhecer.
Há diversas cidades no Rio Grande do Sul que valem a pena conhecer, entre elas está Porto Alegre.
Ela é uma das cidades mais visitadas do Estado, por isso, é uma boa região para investir em aluguel de casas e apartamentos.
Aliás, existem ótimas opções de que podem ser um ótimo negócio para aqueles que pretendem morar ou investir na região.
Confira algumas Cidades do Rio Grande do Sul
Além da famosa cidade de Porto Alegre, existem outras cidades para explorar no Rio Grande do Sul, conheça algumas delas abaixo.
Porto Alegre
Quem vai para o Rio Grande do Sul não pode deixar de visitar Porto Alegre, capital do estado. A região tem diversos parques além de muitos museus.
Além disso, a cidade também possui passeios imperdíveis como Usina do Gasômetro, Parque da Redenção, Pôr do Sol no Guaíba e Casa de Cultura Mário Quintana.
Com toda a certeza vale a pena reservar pelo menos dois ou três dias para conhecer a capital gaúcha.
Se estiver aproveitando as férias, esteja ciente que lá o verão é muito quente e o inverno pode trazer temperaturas muito frias.
Por isso, é recomendado viajar no outono ou na primavera, quando os dias são claros e a temperatura é agradável. Veja 8 piscinas naturais para conhecer no brasil.
Caxias Do Sul
É a maior cidade da Serra Gaúcha, a região respira trabalho e progresso, mas também há o espírito festeiro dos colonos italianos que deixa o ar mais alegre.
É possível começar o passeio na região pelas galerias da cidade e também conhecer o monumento a Jesus do terceiro milênio, um dos lugares mais conhecidos da cidade.
Além disso, há a Festa Nacional da Uva, que costuma lotar a cidade no mês de fevereiro, além de ser uma grande festa popular, é uma ótima oportunidade para os produtores apresentarem seus produtos.
Torres
É verdade que o Rio Grande do Sul nunca foi uma referência quando o assunto é praia, mas Torres se destaca como destino de verão dos gaúchos.
Vale muito a pena visitar as praias da Guarita e da Prainha.
Também é possível visitar a Ilha dos Lobos, que serve de descanso para lobos e leões-marinhos.
Na cidade, também existe o festival de balonismo, que é considerado o maior evento desse tipo da América Latina. Dica com 8 cidades catarinenses com bom índice de educação.
Cambará do sul
Cambará do Sul é a cidade ideal para quem deseja explorar os Parques Nacionais da Serra Geral e dos Aparados da Serra, localizados na região da divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina.
A grande atração desta região são os cânions de Fortaleza e Itaimbezinho, que compõem a paisagem única do Brasil.
Bento Gonçalves
A cidade de Bento Gonçalves foi colonizada por italianos, a região ainda guarda toda a tradição, com gastronomia e arquitetura do país europeu.
Sua paisagem lembra partes da região da Toscana, um dos destinos mais charmosos e visitados do mundo.
A região é conhecida como a Capital Nacional do Vinho, por isso, uma visita ao “Vale do Vinhedo”, na divisa entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Montenegro, é imperdível.
O passeio da Maria Fumaça entre Bento Gonçalves e Garibaldi é uma verdadeira viagem no tempo, com muitas histórias do nascimento do estado do Rio Grande do Sul.
Ademais, para quem gosta de um pouco de aventura, há um passeio de 12 km de rafting no Rio das Antas. Confira 8 cidades gaúchas para morar bem.
Pelotas
A cidade de Pelotas foi fundada em 1758, ganhou fama e fortuna devido às charqueadas, fazendas que produziam carne seca e que atualmente são pontos turísticos da região.
Muitas das arquiteturas destas propriedades ainda se encontram em excelentes condições e dão ao visitante uma boa ideia de como era a região nos primeiros séculos da sua vida.
Pelotas também é conhecida como a “Princesa do Sul” e a “Capital Nacional dos Doces” devido à grande produção dessas iguarias, principalmente de origem portuguesa.
Prove estas maravilhas durante a Feira Nacional do Doce, a maior feira de doçaria do país, realizada nos meses de inverno.
Uma das atrações da cidade é o Mercado Público
Seu projeto foi feito em estilo neoclássico que foi alterado para “Art Nouveau” e destaca uma torre do relógio e um farol de ferro importados de Hamburgo, na Alemanha, em alusão à Torre Eiffel de Paris.
Seja para passeio ou a trabalho, o Estado do Rio Grande do Sul é uma excelente região para se conhecer.
Há diversas cidades, belas paisagens e uma cultura riquíssima com influência europeia.
Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam as cidades do Rio Grande do Sul que valem a pena visitar ou morar!
- Quando Posso Fazer Intercâmbio nos EUA Sozinho? - 23 de agosto de 2024
- Qual é a melhor época para comprar mala de viagem com descontos - 19 de agosto de 2024
- Pode levar suplementos no avião internacional seguindo regras - 16 de agosto de 2024