Saiba como fazer um passeio de helicóptero que vai te deixar nas nuvens

Com as férias chegando, surge também a vontade de sair da rotina, fazer algo diferente, ter novas experiências e, claro, criar novas memórias afetivas!

Para os amantes de aventuras, sair da rotina requer ainda mais imaginação, afinal, um bom passeio é aquele que leva a sentir a adrenalina crescendo e o prazer de estar desafiando os próprios limites o tempo todo.

Foi pensando nisso que criamos esse post, para os aventureiros natos – ou aqueles que simplesmente estão em busca de grandes emoções – que desejam conhecer um pouco mais do céu.

Hora de saber como fazer um passeio de helicóptero que vai deixar você completamente nas nuvens!

Por que fazer um passeio de helicóptero?

Voar de helicóptero é uma atividade que traz a adrenalina e a sensação de liberdade como pano principal dos sentimentos de quem escolhe esse tipo de aventura.

Um dos motivos para realizar o voo, é poder ver a beleza dos lugares de ângulo totalmente diferente: visto de cima.

Imagina sobrevoar uma praia de Balneário Camboriú, por exemplo? É se encantar com as belezas escondidas que somente um voo desses poderia proporcionar. Além do mais, você poderá ver toda a orla da cidades com seus enormes edifícios, e apartamentos frente mar em Balneário Camboriú, além de uma centena de construções, são os apartamentos na planta em Balneário Camboriú.

Apesar de ser um passeio considerado “ousado”, os voos de helicóptero podem ser um momento também romântico para um casal, afinal, essa seria uma experiência única compartilhado por dois amantes.

De todo jeito, fazer um passeio de helicóptero pode ser uma das aventuras mais emocionantes que você fará na sua vida.

Porém, isso não quer dizer que você não precisa se atentar à alguns detalhes, muito pelo contrário. Para fazer um passeio perfeito é necessário ter em mente algumas coisas, é por isso que separamos 7 dicas que vão te ajudar a realizar essa aventura. Confira!

1. Pesquise por datas e horários

Se você está fazendo uma viagem e tem um período específico de tempo para fazer todos os seus passeios programados, então, verifique primeiro se há voos de helicóptero na região que você for e quais as datas de agendamentos possíveis.

Por exemplo, passeios de helicóptero em Balneário Camboriú, precisam ser agendados com antecedência e online.

2. Escolha bem a sua rota

Muitas empresas oferecem rotas prontas, mas existem opções de você escolher o roteiro de acordo com os destinos oferecidos.

Para que você tenha uma experiência incrível, selecione o roteiro que abarque lugares diferentes que você queira conhecer.

3. Confira a quantidade mínima e máxima de pessoas por viagem

Se você está em uma viagem com mais gente e todos decidem fazer o passeio de helicóptero, tenha em mente que, muito provavelmente, vocês deverão ir em voos diferentes.

Isso porque todo helicóptero tem um limite de peso para poder sobrevoar, contando com piloto e copiloto.

Geralmente, para fechar um pacote de voo, algumas empresas exigem um limite de no mínimo 3 passageiros por passeio.

A quantidade máxima que poderá carregar, no entanto, vai depender dos modelos de helicópteros oferecidos naquele momento. Por isso, não deixe de consultar essas exigências na empresa que você for reservar o passeio.

4. Valores que compensam

Muitas pessoas tem dúvidas em relação aos valores dos passeios. Mas, acredite, a experiência de sobrevoar vale cada centavo investido.

O preço varia muito da rota do passeio, da quantidade de passageiros, do tempo escolhido de voo, e até mesmo dos adicionais e das datas festivas.

Mas, a média de voos está entre R$500 a R$1200 por pessoa.

5. Alimente-se antes de viajar e atente-se aos documentos

Não adianta fazer aquele café da manhã reforçado no hotel antes de subir até as nuvens, não é mesmo? Muito menos deve-se ficar em jejum!

O ideal é que você se alimente de forma leve, de preferência, no mínimo 1 hora antes, para que você não se sinta mal no meio do caminho.

Outro ponto importante é prestar atenção aos documentos que exigem os passeios. Sem documento original com foto, e no caso de crianças um acompanhamento do adulto responsável, não será possível o embarque.

6. Proteja-se do sol

Parece besteira essa dica, afinal, você estará dentro do helicóptero, que mal pode ter? Acontece que nas cabines dessa pequena aeronave, os raios solares incidem muito facilmente.

Cidades Brasileiras muito quentes e litorâneas, isso é ainda mais propício, por isso, leve óculos de sol e use bastante protetor solar. Contudo, a INFRAERO não permite a utilização de bonés e chapéus para os voos.

7. Voo é sempre uma excelente surpresa

Se você quer presentear alguém, por que não dar um voo de surpresa? Verifique as condições especiais das empresas para um passeio de helicóptero em datas comemorativas, como aniversários, pedidos de casamento, dia dos namorados entre outros.

Algumas empresas oferecem serviços adicionais como, por exemplo, pouso em algum destino específico. Certifique-se de que seu passeio possa disponibilizar essa demanda.

E, aproveite! Passeios de helicóptero são sempre experiências únicas que ficam na memória de cada um que realiza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − seis =