8 parques no Brasil para todas as idades

Para quem quer um programa diferente para curtir em família, com os amigos ou até mesmo a dois, os parques de diversão são excelentes. Seja nas férias ou finais de semana, ter um momento diferente em meio à rotina é uma ótima pedida para desestressar e relaxar com muita alegria. A boa notícia é que o Brasil é recheado de opções incríveis para conhecer, que conquistam pessoas de todas as idades. Contudo, sabemos que justamente por isso, é difícil escolher o ideal e por isso, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com os 9 melhores parques brasileiros para todas as idades.

1. Snowland, Gramado, Rio Grande do Sul

Com excelente infraestrutura, opções de lazer e segurança, cada vez mais pessoas investem nos apartamentos na planta em Gramado, seja para morar no futuro ou para aumentar o patrimônio. Afinal, a cidade é famosa por sua qualidade de vida e por atrair milhões de turistas todos os anos, seja no inverno ou para conhecer o Natal Luz. Independente da época que estiver viajando, não deixe de conhecer o Snowland, o primeiro parque de neve indoor da América Latina.

2. Beto Carrero World, Penha, Santa Catarina

Esse é o maior parque temático de toda a América Latina e não poderia ficar de fora de nossa lista. A apenas 60 km de Blumenau e vizinho de Balneário Camboriú, o parque é um universo a parte de diversão, com brinquedos bastante variados, como montanhas-russas radicais, passeio de trem, além de shows, apresentações e restaurantes interativos. Portanto, esteja você viajando com crianças ou adolescentes, com certeza o parque irá encantar a todos.

3. Eco Parque Arraial, Praia do Mucugê, Porto Seguro, Bahia

Com um conceito ecológico e sustentável, o Eco Parque Arraial é um parque aquático localizado no sul da Bahia, oferecendo atividades radicais e atrações aquáticas para todos os gostos. São diversos toboáguas incríveis, além de rios de água cristalina e atividades como trilhas, rafting e escalada. Além disso, o parque também conta com representações culturais folclóricas locais, como dança indígena e capoeira. Com certeza as atrações preferidas dos turistas são a piscina de ondas e os esportes tradicionais, como vôlei e tênis, mas com a diferença de que são praticados dentro da água.

4. Mirabilândia, Olinda, Pernambuco

Esse é o maior parque de diversão do Nordeste, localizado na cidade de Olinda, bem perto de Recife. Com uma área de 57 mil metros quadrados, ele foi inaugurado em 2002 e conta com mais de 35 atrações para todas as idades, sendo divididas entre categorias familiar, radical e assustador. Além disso, oferece salão de jogos, peças de teatro, shows e musicais, fazendinha e muitas outras opções de lazer para toda a família. Portanto, para quem está passeando pela região de Recife, não pode deixar de conhecer o parque.

5. Hopi Hari, Vinhedo, São Paulo

Localizado a cerca de 70 km da capital paulista, o Hopi Hari possui 760 metros quadrados e foi projetado para ser um país fictício, com direito a presidente, capital e até mesmo um idioma próprio, o “hopês”. É aqui que está a maior montanha-russa de madeira da América Latina, além de outros brinquedos radicais. O parque ainda conta com cinema, roda-gigante, rio bravo, simulador, restaurantes e muito mais.

6. Nova Nicolândia, Brasília, Distrito Federal

Com uma pegada mais antiga, o parque Nova Nicolândia está localizado no Parque da Cidade, com brinquedos infantis, familiares e radicais. Ainda que sua estrutura não seja a maior do país, são mais de 20 atrações que divertem todos os públicos e idades, desde opções mais tranquilas até as mais aventureiras. Portanto, se estiver de passagem por Brasília, com certeza o passeio vale a pena.

7. Parque Guanabara, Belo Horizonte, Minas Gerais

Esse é o parque de diversão mais famoso de Minas Gerais, deixando vivo o sentimento dos tradicionais parques antigos. São mais de 30 atrações para toda a família, localizado nas margens da Lagoa da Pampulha, um dos pontos turísticos mais famosos de Belo Horizonte. Alguns dos principais brinquedos são barco pirata, fliperama, roda-gigante com vista incrível, elevador, etc.

8. Parque da Mônica, São Paulo, São Paulo

O parque da Mônica é um parque temático dos personagens criados pelo querido Maurício de Sousa. O local recebe crianças e adultos para se divertirem durante todo o dia, em diversos brinquedos. Mas, um grande diferencial é que o foco é trazer de volta as brincadeiras “de quintal”, permitindo que os pequenos corram e sejam totalmente livres. Além disso, os personagens passeiam sempre pelo local, para que crianças e adultos tirem fotos e peçam autógrafos.

Então, agora que você já conhece alguns dos melhores parques para curtir no Brasil, já pode escolher qual será seu próximo destino. Tenha em mente que independente de qual decidir conhecer, todos possuem ótima estrutura e são adequados para todos os públicos e idades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dezessete =